sábado, 18 de dezembro de 2010









A minha música


Adão Cruz



Passei o dia a ouvir música sempre a mesma alternando Madredeus e Erik Satie.


Como foi possível parecerem-me tão semelhantes?


Que percebe de sons este monocórdico espírito?


Mas foi o mesmo o que produziram em mim a sensação amarga de ter atirado fora uma paveia de sentimentos.


Como vou misturar é quase certo que nada existe nada está perto nem eu estou triste com Embryons desséchés e Peccadilles importunes?


Eu próprio me sinto mistura de contradições e acasos harmonia de contrastes santidade e pecado.


Nada percebo de música mas quero que a música seja ar chuva ou vento olhos boca sustento febre delírio amor e tormento.


Não sei onde fica a música nem a terra onde ela conduz sei apenas que é de sol e de luz ar puro e perfume o caminho da música para o alto dos montes.


(Ilustração de Adão Cruz)

1 comentário:

  1. Meu Deus, que lindo! Também gosto tanto do Satie, e dos Madredeus, evidentemente. Mais uma lamechice, lá dirá o Mesquita. Nem sabes como eu gosto de ser lamechas,segundo o teu critério, claro, CM.

    ResponderEliminar