quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mar - áreas protegidas marinhas 2

Luís Moreira



Criação de uma rede de áreas protegidas marinhas e a identificação do valor económico associado; gestão integrada do mar e das zonas costeiras; programas lúdicos de educação ambiental; aplicação da inovação tecnológica à protecção do ambiente; e criação de competências em

Engenharia Ecológica.
Monitorização do Litoral: é necessário um programa de monitorização do litoral e dinamizar a produção de levantamentos topo-hidrográficos, assim como promover a defesa costeira e a valorização das praias. Desenvolver a extracção de inertes em offshore e divulgar cursos especializados em projectos e planeamento de portos de recreio.

Identidade Marítima: plano sistemático de cariz educativo e formativo para recuperar a identidade marítima da sociedade, que revitalize a cultura marítima como parte integrante do Património nacional. Planos sistemáticos de comunicação, conferências, congressos ou temas académicos que identifiquem Portugal com o mar, lançando marcas associadas a esta área.

4 comentários:

  1. Luis, dizes coisas tão porreiras, mas esqueces-te do país em que vives, ou melhor, esqueces que os que governam o país em que vives, só querem destruir e roubar.

    ResponderEliminar
  2. Há que ter esperança...estes gajos hão-de desaparecer um dia.Abraço

    ResponderEliminar
  3. Luís, vê lá se podemos começar a ir buscar os textos todos por pessoa (eu não consigo apanhar os meus mais antigos) para poder ler teus sobre o mar que acho muito interesaantes mas ainda não tive tempo de ler.

    ResponderEliminar
  4. Já sabemos como fazer. Introduzir nos nossos textos, em tags(etiquetas) o nosso nome habitual.Tens que ir ao arquivo, editar os teus textos e colocar lá o teu nome. Eu vou ver se faço o primeiro mês para depois dar umas dicas.

    ResponderEliminar