sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para Maiores de Idade

Clara Castilho

É este o nome do projecto que diz visar promover comportamentos saudáveis ao nível da informação sobre sexualidade e envelhecimento adequada às necessidades em saúde sexual da população de pessoas com mais de 55 anos, assim como promover o reconhecimento e a aceitação da sexualidade como uma componente de todo o ciclo de vida.

O projecto é desenvolvido por pela Associação Sentidos e Sensações - A Associação de Promoção e Educação para a Saúde, sem fins lucrativos que visa promover a saúde física e mental, sexual e reprodutiva, bem como intervir ao nível da cidadania em todo o território nacional, através de diferentes tipos de abordagens e metodologias. Em parceria com as universidades da terceira idade, para fazer esclarecimentos e prevenção para população com mais de 55 anos, construiu o projecto PARA MAIORES DE IDADE.

Pode ser consultado em
 http://pmisenior.sentidosesensacoes.pt/
e tem o patrocínio da Direcção Geral de Saúde e da empresa Rutis.

O conteúdo do site é-nos dado num AUDIOBOOK em que “casal de namorados sénior planeia um fim de semana”, “três amigas sénior conversam sobre relacionamento na idade maior”, “ entrevistas sobre sexualidade e envelhecimento”.

Confesso a minha perplexidade. Alguém quer ir visitar o site e dar opinião?

1 comentário: