terça-feira, 22 de junho de 2010

O governo desapareceu!


Luís Moreira


Já se tinham índicios aqui e ali que o governo tinha desaparecido, mas desde que começou o campeonato mundial de futebol, além de desaparecido o "bom povo" esqueceu-se dele!

Temos pois um governo feito amanuense da sra. Merkel, sem margem de manobra, sem dinheiro e sem ideias. Repare-se que o não ter dinheiro é o melhor de tudo pois assim não há como gastá-lo mal, o que é uma enorme vantagem.O dinheiro na mão de um governo sem ideias é um desastre.

Mas podia aproveitar para fazer uma série de coisas importantes que se fazem sem dinheiro, mas claro que não dão gozo nenhum, embora sejam muio necessárias.Por exemplo, reduzir o número de deputados; reduzir as juntas de freguesia; reduzir o número de assessores nos gabinetes do governo e nas autarquias;reduzir a frota automóvel do estado;reduzir as empresas autarquicas e públicas;vender a RTP; fechar fundações, Comissões e outras coisas mais que não fazem nada e só servem para pagar segundos vencimentos...

Até podia ser durante o campeonato, a maioria não dava por isso, os horários é que devem permanecer flexíveis, dá sempre para ver a bola .

O PSD que quer ser governo devia estar a preparar todas estas medidas, como o orçamento Baze Zero que veio hoje a lume, uma técnica orçamental que tem décadas mas que cá no país rico, nunca foi utilizada.É que a Baze Zero quer dizer que se risca do orçamento tudo o que não é preciso, e isso ninguem está disposto a fazer.Mas é uma pena não se aproveitar agora, ainda para mais, com os 7 a 0 de hoje todo o "bom chefe de família" estaria muito mais receptivo a umas medidas draconianas.

Lá se vai mais uma oportunidade de ouro!

Sem comentários:

Enviar um comentário