segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nos US - a minoria branca!

Glenn Beck e Sara Palin foram brandos nos discursos que proferiram no mesmo local onde há 47 anos Martin Luther King proferiu o seu célebre discurso: I have a dream!

Sem nunca se referirem a Obama, quiseram que fosse um discurso "apolítico", ultraconservador " a minoria branca deve reclamar os seus próprios direitos", "Hoje é o dia em que a América regressa a Deus" e Sara Palin " sou mãe de um veterano da guerra", " não devemos mudar a América na sua essência como alguns querem", Temos de restaurar a América e a sua honra".

Uma sobrinha de Martin Luther King afirmou "Eu tenho um sonho de que a América vai rezar e Deus nos vai perdoar pelos nossos pecados", gritou a activista anti- aborto Eveda King.

O Tea Party, o movimento que quer menos impostos e que começou a fortalecer-se contra a reforma na saúde de Obama, ameaça derrubar nas intercalares Republicanos que são considerados demasiados centristas. Os brancos são uma minoria que deve reclamar os seus próprios direitos, um desencanto comum em alturas de crise económica. E lá como cá o emprego não arranca.

A mensagem circulava : recessão: quando o teu vizinho perde o trabalho; Depressão: quando perdes o teu trabalho; Recuperação: quando Obama perde o seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário