sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O leão nas covas...

Luís Moreira



O Sporting não é uma equipa de futebol, é muito mais que isso, é uma estrutura base do desporto em Portugal, há milhares de desportistas amadores e profissionais que representam o clube. Nessa perpectiva não deve deixar de nos preocupar a calamitosa gestão que desde há uns anos vem enterrando a agremiação.

Desde um "Plano de negócios" com os terrenos, novo estádio, e milhares de fogos de construção, que tiveram como resultado uma situação financeira exangue. Quem é que leva a efeito um "Plano de negócios" cujo resultado é ficar falido e completamente dependente dos empréstimos de bancos? Principalmente quando sabemos que quem dirigiu esses negócios são empresários de sucesso na sua actividade empresarial privada?

Como é que se compram jogadores caros que pura e simplesmente não jogam? Ninguem observou o jogador que custou 6.5 milhões de euros antes de o comprar? É que não joga, não é sequer convocado o que quer dizer que o treinador não vê nele nenhuma mais-valia. Ninguem tem que explicar nada?E porque é que todos os bons jogadores ou andam às turras com os dirigentes ou querem fugir para bem longe?

Ao segundo jogo da época já se percebeu que o Sporting não entra na conta dos títulos, compraram o que não era necessário e as fraquezas da equipa continuam bem à vista de todos, ano após ano.Não é altura dos sócios partirem esta cadeia de dirigentes que, ano após ano, passam o poder entre si? De dar a oportunidade a pessoas com capacidade e dedicados ao clube? Não é a altura de dizer basta?

6 comentários:

  1. E o Porto? Ontem vi das suas piores exibições de sempre. Parece-me que ganharam ao benfica porque ainda se lembravam de alguma coisa do ano passado.
    Peço desculpa aos benfiquistas mas devo ter uma avaria no teclado, não escreve o "b" de benfica em caixa alta.

    ResponderEliminar
  2. Até prova em contrário a confirmação de minha tese de que a falar de futebol os neurónios encolhem, está aqui - o meu caro amigo Carlos Mesquita, que fala com desenvoltura de tudo e revela uma cultura ímpar - um exímio cronista, mal começa a falar de futebol é o que se vê - ele é o clube do papagaio (com uma explicação amenizante, mas que devia ter antecipado à graçola), ele é o teclado que só tem b minúsculo... Mas numa coisa tem razão - a má gestão não é um exclusivo de Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Com o jogo não vale a pena perder tempo, mas com o que pode pôr em causa a existência de clubes onde muita gente faz desporto, isso sim. No Sporting é demais, gente que não sente vergonha o que quer dizer que já não a tem.E olhem para o que estar a acontecer no Benfica, aquela do guarda redes cheira a comissões e não foram devidamente distribuídas, já está a dar fiasco.São assuntos que só por acaso são de futebol.Ontem o Porto ganhou com um penalty que não existiu, e na jornada anterior tambem foi um penaltizinho.O vento está a mudar...

    ResponderEliminar
  4. Carlos Mesquita

    Estás desculpado!

    Como nós entendemos o uso do b minúsculo por parte de quem sofre de raquitismo no cerébro.

    Se não for o caso, deves ter sido picado por alguma 'mesquita' mais atrevida...!

    O coice foi na direcção dos do costume, nada de estranho!

    ResponderEliminar
  5. Bom, chegou-me às orelhas que estava um comentário anónimo que teria sido eu a colocá-lo, vim ver e concluo que não é de ninguém nem diz nada.
    Não há assunto, nem nunca houve, é uma brincadeira entre mim e o Carlos que vem de longe.
    A história das minúsculas deu-me uma ideia sobre um post sobre as letras, para amanhã.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Carlos, anónimos podes sempre apagá-los. Basta dizeres e apagamos.

    ResponderEliminar