sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Republica nos livros de ontem nos livros de hoje - 100 (José Brandão)


Memórias

A. Ilharco

Porto, 1926

Se alguém tentar ver, nestas Memórias, qualquer intenção agressiva para alguma das pessoas a quem tenho de referir-me, faz um juízo inteiramente errado. Viso apenas a tornar saliente a influência que sobre alguns caracteres a politica tem exercido de forma a desvirtuar as melhores intenções. Na minha modesta e retraída situação, fui contudo obrigado pelas circunstâncias a desempenhar cargos de uma certa evidência, que me puseram em contacto muito directo com pessoas de alta elevação política, e dali resultou para mim o inconveniente das más companhias, para quem, como eu, foi sempre despido de quaisquer ambições.

________________________
Aviso aos leitores: Devido a um impedimento de ordem técnica, só no dia 16 de Agosto podemos retomar a publicação desta interessante série. Ao autor e aos leitores apresentamos as nossas desculpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário