sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cinema de Bairro

Clara Castilho

É um documentário realizado por jovens moradores de bairros sociais de todo o país, realizado no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, a Fundação INATEL, com o apoio do Instituto da Segurança Social.

Em parceria com entidades locais, cinco realizadores/formadores da área do cinema documental ( João Pinto Nogueira, Leonor Areal, Pedro Sena Nunes, Rui Simões e Marta Pessoa), juntaram-se a jovens moradores de bairros sociais do país com o objectivo de filmar histórias reais foi o motivo do encontro.

Assim, 25 jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 22 anos e moradores nos bairros de Mataduços (Guimarães), Bairro da Rosa (Coimbra), Casal da Mira (Amadora), Bairros I e II (Beja) e Bairro da Rua da Armona e das Panteras Cor-de-Rosa (Olhão), puderam experimentar fazer coisas diferentes e olharem para as suas realidades sob outras perspectivas, nos meses de Março e Abril deste ano.

O Projecto foi aprovado no Cinema de Bairro em Alpiarça (Auditório da Biblioteca Municipal) no dia 12 de Junho, acompanhado de uma exposição fotográfica.

1 comentário:

  1. Viva, Clara, ainda bem que já voltaste para nos mostrares essas outras realidades que coexistem connosco e a que não damos a importância que devíamos dar. Um beijinho.

    ResponderEliminar