segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Entremitos 2010

Clara Castilho

O MITO nasceu em 2009, com o objectivo de celebrar o teatro e a língua portuguesa. Em Oeiras juntou 24 companhias durante 11 dias. O seu director artístico, António Terra, pretendeu fazer deste projecto uma plataforma artística e cultural, com o fortalecimento do intercâmbio entre Portugal e Brasil.

O EntreMitos deste ano aposta na arte como alimento cultural e objecto contra a exclusão social e tem como base a Aproximação – aproximação de companhias, artistas, comunidades, culturas e público em geral. Passa-se na Fundição de Oeiras, de 3 a 11 de Setembro, com entrada livre, sujeita a lotação do espaço.

Este “MITO social” conta com a apresentação de espectáculos e conversas/debate sobre a importância da arte na sociedade como forma de intervenção.

No dia 4 assisti a dois espectáculos – “Nosso Senhor da Purificação”, com colaboração do escritor angolano Ondjaki na escrita do texto e “Meto a colher”- em que os actores eram, jovens não profissionais que questionam a sociedade em que vivem – a violência doméstica, a exclusão social, o “ser preto” em Portugal…

Ainda vão a tempo de apanharem algumas sessões – http://www.mito-oeiras.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário