sábado, 4 de setembro de 2010

Pedofilia - a hipocrisia acabou!

Luís Moreira

Com a leitura da sentença já sabemos que foram dados como provados vários crimes de índole pedofila em que foram vítimas alunos da Casa Pia. Já ninguem pode dizer que não sabe, muito especialmente quem tutela, aos vários níveis, a instituição centenária que tantas figuras de grande nível tem dado à sociedade.

Não vale a pena fazer de conta que não vemos as "bombas" que circulam no Parque Eduardo VII ou em Belém, com esposos amantíssimos a ceder à miséria moral antes de se acolherem nos braços da família. Nem será normal que uma secretária de estado com a tutela da Casa Pia, esconda numa gaveta fotos de gente muito importante, fotos que nunca apareceram, o que é deveras curioso, sendo a tal senhora representante do Vaticano para a Família, cá no país nessa altura. Não é boato ouvi a senhora em directo dizer isto mesmo na televisão.

Carlos Cruz já veio dizer que vai revelar alguns nomes de gente de partidos políticos envolvida sexualmente com crianças, é preciso saber se é uma bravata ou uma tentativa de amedrontar gente com poder e condicionar o Tribunal.

Demorou demais, mas a maioria de nós não acreditava que a Justiça chegasse tão longe,honra seja feita a quem não tem medo e se orgulha da sua nobre função, talvez os que se enrolam nas curvas das mordomias e na tentação de lugares de nomeação política, perceba que a sua função é a mais nobre de todas.

É uma página que se voltou, uma página onde um país inteiro se enxovalhou,à conta dos brandos costumes, não havia pedofilos em Portugal, só nos países sem vergonha.

Hoje soube-se que um pedofilo no leito da morte, deixou escrita uma carta onde revela que a menina inglesa desaparecida no Algarve, foi vítima de uma organização pedofila internacional.

Assim vai este mundo e oxalá a Justiça em Portugal se livre de vez das influências nefastas. Tem 10 000 000 de pessoas do seu lado!

6 comentários:

  1. Bonito texto, Luis, que eu subscrevo. Tudo isto pode ser uma lição, mas antes de uma lição é ponto de reflexão de quem quer andar neste mundo de cabeça levantada.

    ResponderEliminar
  2. Também acho umn texto muito bom, Luís. Pelo menos mexeu-se no vespeiro e, só por isso, embore eu ache que não se fez nem se vai fazer a justiça devida, já valeu a pena. E, apesar disso, deixem-me ser aqui um pouco parcial, gostava de elogiar a competência e a firmeza da juíza Ana Peres que aguentou firme, durante estes anos todos, um julgamento que a defesa dos que têm poder e dinheiro,quase tornou infindável.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente Augusta! No meio de tudo isto um grande louvor e uma grande admiração pela Juíza Ana Peres. Penso que não vai precisar de calmantes para dormir. Estes só são precisos quando a consciência se prostitui.

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo totalmente o vosso louvor à juíza Ana Peres. O que ela teve de enfrentar! Entretanto os senhores parece que já recorreram. O que nos reservarão os próximos capítulos? É preciso ter presente que a pedofilia é um problema que tem de se enfrentar,

    ResponderEliminar
  5. Nenhum de vocês falou do que terão sentido as crianças-vítimas, ao saberem que, pelo menos em sentença, os abusadores foram condenados. Alguns, sei, não aguentaram esta pressão toda e, sem grandes apoios familiares, não andam por muito bons caminhos. Mas a outros, esta é a resposta necessária. Uma das coisas mais difíceis, quando trabalhamos com crianças vítimas de abuso sexual é não lhes poderemos garantir que o "mau" será castigado. Como reconstruírem o seu Eu interior, como acreditarem numa sociedade que tal permite?
    Mas volto a lembrar - a grande maioria dos abusos sexuais verificam-se dentro da própria família... E têm vindo a lume denúncias sobre a utilização de moteis para práticas de actos sexuais com menores.

    ResponderEliminar
  6. É importante destacar que existem vários tipos de pedófilos. Alguns precisam de tratamento, e outros, de cadeia. Para mais informações sobre os diferentes tipos de pedófilos, leia o artigo "Pedofilia não é tudo a mesma coisa".

    ResponderEliminar