segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ultrapassámos as mil leituras diárias

Com quatro meses de vida, somos ainda uma criança na blogosfera, mas atingimos ontem 1 002 leituras num só dia! E foi Domingo, dia habitualmente mais débil nesta matéria de visitas e leituras.



Sem truques, sem futebol, sem "gajas", sem brejeirices, sem fazer o pino, mas procurando conseguir o máximo de qualidade, nesta atitude: leiam-nos! E há muita gente que nos lê em Portugal, na Galiza, em toda a Europa, nas Américas, em África, na Austrália...somos um traço de união entre a cultura lusófona e muitos luso-falantes que matam a saudade através do nosso Estrolabio.

Só este serviço de podermos ligar a diáspora a Portugal, já justificava a nossa existência. Porém, para além disso, temos falado de livros e autores pouco divulgados ou mesmo esquecidos. Também temos tentado fomentar a troca de ideias sobre temas da actualidade, política e não só. Cobrimos 24 horas com uma maratona poética que julgamos ser uma iniciativa inédita. E todos os dias discutimos aqui poesia e publicamos autores consagrados e poemas dos nossos colaboradores. Se os leitores quiserem enviar-nos os seus poemas, dar-lhes-emos também forma pública.

Mulheres e homens de cultura, alguns vivendo fora do país, oferecem-nos textos magníficos; jovens talentos amantes da escrita, gente que encontra no seu dia de trabalho, disponibilidade, amor e talento para a escrita.

Agradecemos aos que nos lêem, porque afinal só se escreve para ser lido, para transmitir emoções e sentimentos, divulgar conhecimento e ao mesmo tempo aprender, num abraço cultural que nos possa transformar em seres humanos mais conscientes e solidários.


Carlos Loures
João Machado
Luís Moreira



2 comentários:

  1. Qual é o mail do estrolabio para envio de propostas de textos?
    José Castro

    ResponderEliminar
  2. Olá José Castro, Envie para luis.couto.moreira@gmail.com

    Obrigado, um abraço

    ResponderEliminar