terça-feira, 5 de outubro de 2010

Apresentando Paulo Rato


Nasceu em Lisboa, no ano de 1947. Seguiu o Curso de Engenharia, no Instituto Superior Técnico e na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.. Porém seria o universo radiofónico que o atrairia profissionalmente Na Emisora Nacional e na RDP, foi técnico, locutor, autor e documentalista.


Desde muito jovem , ainda estudante liceal, desenvolveu actividade política e cultural. Militante do Partido Comunista Português, foi, no pós-25 de Abril, activista e dirigente sindical. Segundo palavras suas, «Não se recorda de alguma vez ter aceitado como "naturais" a miséria e a injustiça.».

O Estrolabio dá as boas-vindas ao Paulo Rato. Vais dar-te bem por aqui, Paulo.

3 comentários:

  1. Vai dar-se bem de certeza. Apesar de ter dito que fui eu quem escreveu mais m... num texto, dou-lhe as boas vindas :) E, se calhar, até andámos na Faculdade de Ciências ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Rato é, como diria o Luís Moreira, usando a terminologia futebolística "uma grande contratação". Vai introduzir no Estrolabio o mundo da rádio que ele conhece tão bem. Quem sabe se não encontramos maneira de sonorizar o Estrolabio e, aproveitando outra das suas "prendas", ouvir os poemas que todas as manhãs publicados, ditos por ele, em vez de, escritos? Proximamente, ele publicará um post autobiográfico. Onde nos contará mais coisas sobre a sua pessoa. Um grande abraço, Paulo.

    ResponderEliminar
  3. Ah, cá está o meu homónimo de que falavam! Bem-vindo.

    ResponderEliminar