terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fotopoemas- Joaquim Letria entrevista el-rei D.Dinis

Texto de Hélder Costa  e
fotografia de José Magalhães

Não resisto a comentar a rosa porque me recordou o milagre da rainha Sta Isabel e uma versão que eu escrevi para um programa de entrevistas históricas em que o Joaquim Letria.entrvista o rei D. Dinis.

J. Letria- Magestade, uma ultima pergunta..


D. Dinis - lá vem a velha pergunta...

J. Letria - quando a rainha abriu a capa havia mesmo rosas?

D. Dinis - cairam rosas, sim senhor.

J. Letria - então houve a transformação do pão em rosas...

D. Dinis - nada disso. Cairam rosas, mas por baixo havia o pão. A rainha nunca me enganou.

J. E o rei não se zangou ?

D. Dinis - fingi que não percebi. Para ela não me aborrecer com os meus devaneios sentimentais...

É esta a minha colaboração. Pouco romantica, mas é de boa vontade.



1 comentário:

  1. E a rosa é lindíssima. Quem não gosta de rosas vermelhas? Eu adoro que mas ofereçam.

    ResponderEliminar