sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vejam este vídeo...o direito à indignação.

Luis Moreira

El pueblo de EEUU se organiza para resisitir a los desahucios!


Neste video vê-se a resistencia que opõe o povo americano a ser desalojado das suas casas pelos bancos. Um exemplo de luta, força e tenacidade. No mesmíssimo berço do neoliberalismo as pessoas estão-se organizando para combater o sistema capitalista. Igualmente exemplar é a atitude do sheriff, que declara o seu Condado livre de despejos assim como a veemência de uma congressista que apela à desobediência civil, à resistência e à oKupacão das casas desalojadas para defender o legítimo direito que temos todos a viver sob um tecto.

Talvez desta tenham abusado e as pessoas estejam fartas de malfeitores que não se importam de mandar os outros para a rua e para a miséria. O que temos nós a perder? Já levaram o nosso dinheiro, preparam-se para levar o resto, os nossos filhos não têm trabalho e "eles" ameaçam que se vão embora? Para onde ? É que nós num último esforço podemos alugar aviões para os levar ao destino.

Já viram como seria boa a vida sem estes tratantes que roubam por tudo quanto é sítio? Se isto está no fundo com eles, sem eles poderá ser pior? Claro que não! O ambiente desanuviava de um dia para o outro, vamos buscar assessores séniores a França, Inglaterra, Países Nórdicos que a troco de uma vivenda no Algarve, nos ensinam como fizeram lá na terra deles.

Nos US o povo começa a levantar a cabeça !

El pueblo de EEUU se organiza para resisitir a los desahucios! from Afectadosporlahipoteca on Vimeo.

1 comentário:

  1. Por cá há os especialistas que trabalham a pobreza, lhes vão dando sopa, roupa e esperança nos deuses que os leva até a trocar de carro...

    ResponderEliminar