domingo, 27 de junho de 2010

Foi você que pediu um chip?


Luis Moreira

Então é assim, o meu amigo tem uma qualquer coisa para vender, mas que ninguem quer comprar, porque não precisa, por exemplo, um chip que é uma coisa tramada, leva-nos a massa, a privacidade e a segurança.

Há que criar um mercado, a chamada procura, pois se ninguem quer o meu chip, tenho que arranjar maneira de alguem a comprar. O melhor mesmo é passar por um gabinete do governo e deixar lá enrolada uma lei que obriga os automobilistas a comprar um chip que ninguem quer comprar!

Somos capazes de ter aí quê, dois milhões de carros a entrar e a sair das grandes cidades e a usarem as autoestradas portajadas,vamos dizer que metade compra, já arranjei um mercado de um milhão de chips! É muito chisp! Perdão... Dá um negócio fantástico, sem concorrência, sem preço comparativo, vendo o meu rico chip ao preço que melhor me aprouver que a vida está má para todos.

A seguir salto para a empresa que representa cá o chisp,perdão... sou nomeado administrador ou coisa parecida, tenho que ganhar muito porque isto é um negócio muito dificil, isto de vender chips é como vender a energia mais cara da europa, mas não é preciso ganhar tanto como o Dr. Mexia, basta estar perto, e aí estou eu com um negócio que dá cartas no mundo inteiro.

Mas alguem pediu um chip? Alguem precisa de um chip? Perguntas idiotas...

4 comentários:

  1. Já agora quem conduzir animais deve te-los identificados com os chips adequados. As crianças também deveriam andar 'chipadas'.Depois seriam os velhos para não andarem aí à solta a atrapalharem os jovens. Mas e os outros que ficam de fora? Chip com eles! E só entra em Portugal quando a Polícia de Fronteiras estiver equipada com a máquina de chips. Um carimbo no passaporte - um chip no pescoço. Com um mercado tão vasto o chip é mais que justo!

    ResponderEliminar
  2. O chip no pescoço é uma ideia maravilhosa.Basta o olhar...

    ResponderEliminar
  3. Entramos no reino da ficção científica, numa aproximação tão descarada ao relatório minoritário que cada um de nós poderá vir a carregar num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  4. Chispalhada com chisp28 de junho de 2010 às 23:45

    Chegará o tempo em que o indígena (qualquer indígena) grama com um chip logo à nascensa com todas as informações de saúde, nº do BI dos cartões todos, etc., etc. Será a democracia do chip, coisa nova e de futuro. Sabem o que eu digo? Ainda bem que já estou velho. Falta-me pouco tempo para aturar esta cambada que sonha de noiye como deverá lixar o povão de dia.

    ResponderEliminar