Luís Moreira
Gabriela Canavilhas é um desastre, como ministra é um fantasma, não se sabe o que faz, nem o que quer, a primeira vez que abriu a boca, caíram-lhe em cima os próprios colegas do governo, afinal de dinheiro quem sabe é o ministro das finanças, toca a recuar...
Foi à Assembleia da República e o seu discurso esteve perto da humilhação, o Pacheco a gritar-lhe lá da última bancada de deputados que era Jorge Luís Borges e não José, a ministra da cultura a mostrar que toca muito bem piano mas que não devia querer ser ministra.
O nível vai descendo perigosamente, uma das razões pode ser que Sócrates e o seu "inner circle" não queira gente boa, competente, com medíocres é mais fácil o quero, posso e mando.
E a grande notícia, no que ao ministério da Cultura diz respeito, é que foi criada uma secção dedicada à tauromaquia...
domingo, 18 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
aqui
ResponderEliminarhttp://aeiou.caras.pt/video-ministra-da-cultura-presta-ultima-homenagem-a-saramago=f30976
Gabriela Canavilhas não foi um desastre nem como ministra foi um fantasma
A secção de tauromaquia terá sido lobbying do Alegre?
ResponderEliminarTerá mesmo de haver um ministério da Cultura?
Quem arrecada subsídios do Ministério passa bem, quem não recebe chateia o ministro, sempre foi assim. O dos violinos de Chopin era muito culto e excelente porque dava dinheiro a todos, Carrilho que foi o único com peso político e obra, também não prestou para os micro-lóbis da chulice que enxameiam o sector, e agora Gabriela é vista à lupa na procura de gafes. É má vontade. Trocar o nome numa homenagem a um José autor do "ensaio sobre a cegueira" a um cego de nome Jorge não é sintoma de coisa nenhuma. O lugar tem sido para distribuir benesses à pedinchice dos amigos e fazer simpatizantes, Gabriela sempre é mais bonita que a Madre Felismina do socorro aos carenciados do dolce fare niente.
ResponderEliminarMinistra ausente é Dulce Pássaro, ninguém lhe vê a cor das penas; como não há verbas para o lóbi dos estudos ambientais nem precisa aparecer, é ave que não nidifica cá.
Na mouche, Carlos Mesquita, na mouche.
ResponderEliminarAo longo da vida tenho conhecido alguns idiotas assim, nada sabem, mas se alguém se engana (é diferente de não saber), aqui del rei. Este é, para mim, SEMPRE um sintoma de ignorancia, essa sim real. Só quem é ignorante dá importancia a um lapso ou a um erro de dicção ou de "simpatia" no meio de um discurso. Aliás, basta ler um pouco mais do que diz este moreira para aquilatar da ignorancia do inchado comentador. Gentinha pequenina a pôr-se em bicos dos pés...
E depois sempre há os godinhos que acham que não devia haver um MC. Talvez um de futebol? E que tal dos matraquilhos? É! Como eu dizia, gentinha! Poucochinha!!!
Só é pena seres anónimo! Eu assino!Vê-se a ignorancia e a cobardia.
ResponderEliminar