quinta-feira, 1 de julho de 2010
Sondagem - a direita vem aí ou é a mesma coisa?
Luís Moreira
PSD - 37% ; CDS -6% ;PS - 32% ; PCP -10%; BE -8%, isto coloca PSD mais CDS à beira da maioria absoluta.Quando o eleitorado se move, vencendo a inércia é para continuar, para além das medidas anti populares e dificuldades que o governo vai ter que enfrentar.
O desgaste do governo é muito sério, estamos numa espécie de limbo, desapareceram,discutem-se as SCUTs o que quer dizer que a factura está a chegar.700 milhões de euros/ano e a partir de 2012, 1 300 milhões/ano, e há três meses o grande desígnio de Sócrates era lançar obras públicas em parcerias público/privadas.
Esta dinâmica é írreversível? Ainda há muitos indecisos mas o descrédito de Sócrates é muito sério, não parece que neste mar de dificuldades que ele teimou em não ver,possa inverter a situação.
Etiquetas:
eleições legislativas,
govern PS,
josé sócrates,
pedro passos coelho,
psd
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto não é assim tão linear; se as medidas do governo são anti-populares as de Passos Coelho são o quê? Se os políticos escondem as suas intenções alguém deve expô-las com clareza para que menos votem enganados. A minha próxima crónica transmontana titulará " PSD põe portagens na A24." Maiorias, sondagens, desgastes, é muito cedo.
ResponderEliminarO governo não sabe o que fazer, em democracia quando é assim devolve-se a vontade ao povo. As sondagens tambem são um indicador.
ResponderEliminar