terça-feira, 17 de agosto de 2010

antonioboronha.blogspot.com


Luís Moreira

O António Boronha foi durante 14 anos dirigente desportivo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, desapareceu do mundo do futebol após o Mundial de 2002, tem muitas estórias para contar, e está a contá-las no seu blog. Tem 3 000/4000 visitantes por dia, ávidos de conhecerem as estórias dos bastidores, o que não transpira para o adepto ferrenho, para o treinador de bancada.

Ficou conhecido pelo relatório que produziu após o Mundial de 2002, onde conta a preguiça do António Oliveira, seleccionador pouco interventivo, dizia-se a "gozar" que Oliveira não precisava de treinar, ele, no banco, ganhava os jogos com a sua "visão" e, agora, temos o Queiroz com o planeamento doentio, entras aos 39 minutos quer esteja a chover ou a fazer sol, a ganhar ou a perder, jogues bem ou jogues mal...

Contar estórias dos bastidores do futebol, por sugestão de um leitor anónimo, e assim surgiram "as estórias da bola", está mesmo a ver-se que tem comentários, sugestões e ameaças que são uma farturinha, tem que ser prudente, ver o que é verdade, cruzar com outras fontes...

Nós que aqui no estrolabio não vamos em futebóis, não podemos deixar de anotar esta ideia de partilhar estórias de ver o futebol, não debaixo das luzes da ribalta mas à sombra da mesquinhez, ajuda ao viciado perceber que não há nada de grande num jogo, é um bom divertimento, a bola que entrou é igual à que bateu na trave, o Boronha explica isto melhor que ninguem.

1 comentário:

  1. Gosto de futebol e não conhecia esta personalidade importante, pelo que vejo. Vou visitar o blog dele (temos de o colocar na lista dos links). As pessoas corajosas e que denunciam o que está errado, são cada vez menos. É preciso apoiá-las. Nem que seja tomando conhecimento daquilo que dizem.

    ResponderEliminar