quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Apresentando Andreia Dias

Andreia Suzana Ribeiro e Costa de Pinho Dias, nasceu em Arouca em 1978. A partir daqui, passamos-lhe a palavra;


«Nasceu apaixonada pelos bichos e por tudo o que os rodeia. Aos 8 anos decidiu ser bióloga, licenciatura que concluiu na Universidade de Aveiro. É Mestre em Gestão e Conservação da Natureza pela Universidade do Algarve. Quer prosseguir os seus estudos aprofundando um projecto sobre gestão e conservação de aves de rapina.

Vive lutando por um mundo melhor.

Iniciou a sua actividade profissional no Parque Nacional da Peneda-Gerês onde estudou o impacte das linhas eléctricas na avifauna e onde efectuou trabahos de gestão cinegética na União das Associações de Caça e Pesca do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Trabalha desde 2006 num projecto de conservação da Águia de Bonelli que a tem levado a um intenso trabalho de campo no Sudoeste Serrano do Sul do país (Serra do Caldeirão, Serra de Monchique e Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina). Foi este trabalho que a levou a conhecer, as águias de Bonelli que embelezam aquela área.

Efectuou vários trabalhos na área do ambiente: avaliações ambientais estratégicas, caracterizações de fauna, gestão cinegética, ….

Admite que os sapos viscosos são lindos e que contar caganitas de coelhos é divertido.

É uma curiosa por natureza.

A vida que lhe corre nas veias, fê-la cedo apaixonar-se pelo Taekwondo. É cinturão negro nesta modalidade e foi campeã nacional estando hoje mais inclinada para o ensino desta modalidade.

Ler o “Estrolabio” é um prazer, poder participar é um contentamento.

Em que posso contribuir? Com as minhas reflexões sobre a salvaguarda da Natureza e com as imagens que vou captando na minha vida profissional.

Estou feliz por poder participar.»

E nós estamos felizes por contar com ela na equipa.

5 comentários:

  1. Seja bem-vinda, Andreia. "A nossa encantadora Natureza" é uma série muito interessante. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. E eu sinto-me muito feliz por ter trazido aqui a Andreia e "A nossa encantadora natureza".
    Um beijinho Andreia.

    ResponderEliminar
  3. E, Adão, o Luís (que está sem computador) vai dizer a sua frase sacramental - "Que grande aquisição!". E tem sempre razão.

    ResponderEliminar
  4. O Adão, além dele, trás sempre gente do melhor. Primeiro o Marcos e agora a Andreia.Quanto ao Taekwondo pode ser que seja preciso.Talvez a Andreia tenha conhecido na Universidade de Aveiro a Prof Virginia Moreira, minha sobrinha desaparecida prematuramente.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelas palavras! Luís, infelizmente não conheci a Prof. Virgínia, julgo que desapareceu nos primeiros dias em que cheguei à Universidade de Aveiro.
    Um abarço a todos!

    ResponderEliminar