segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Freeport - vai acabar mal ou pior, no silêncio...
Luís Moreira
Um relatório do Ministério Público que deixa no ar, nas entrelinhas e literalmente, que ficaram muitas coisas por investigar por serem coisas muito próximas do primeiro ministro.Falta de tempo!
A Chefe desses magistrados que assinam o relatório (notória militante socialista)logo se apressa a dizer que tudo pode ser concluído mais tarde e que as perguntas ao primeiro ministro, a fazerem-se, não mudariam as conclusões das investigação.
O vice-PGR, impõe um prazo (25 de Julho) e quando recebe o trabalho não cuida de saber se a investigação precisa de mais tempo. O PGR manda abrir um inquérito, o que levará,inevitavelmente, ao jogo do empurra de responsabilidades, que não poderão sobrar para a opinião pública, a não ser que alguem se sinta "bode expiatório" e não esteja pelos ajustes, é pois certo que o inquérito vai para a gaveta.
Os cinco assistentes no processo, representados pelo Dr. João Martins, maltratado pelo PS no caso Casa Pia, vai apresentar acusação particular, o que leva, inevitavelmente,o caso para as mãos de um Juiz que foi, justamente, o que o Ministério Público andou a evitar todo este tempo.
Isto é uma vergonha! E seja o que for que Sócrates tenha feito isto não se faz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário