quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não é cândida é almeida...




Luís Moreira



O processo Freeport continua a ser inexoravelmente analisado e transmitido à opinião pública, revelando segredos que levam a Justiça à estaca zero da credibilidade.

Agora, sabemos que Cândida Almeida não era bem vista no processo pelos seus próprios subordinados e colegas, que transmitiram aos seus colegas ingleses que o melhor mesmo era não confiar nela. Reuniões houve em que Cândida forçou a sua presença contra a vontade dos magistrados titulares do processo, estes apresentaram o argumento que quem melhor conhecia os meandros do processo eram os magistrados de Setúbal,deveriam ser esses a estar presentes.

Tambem sabemos que o Presidente do Eurojust (instituição que faz a ligação entre polícias dos diversos países) era Gomes da Mota, ex-secretário de Estado de um governo socialista onde foi colega de Sócrates. Cândida de Almeida é uma notória militante socialista, está montado o cenário do "Auto de Fé".E notícias como as que o DN trás e podem lincar acima não ajudam nada.

O senhor PGR não tem poderes mas foi ele que mandou destruir as provas (escutas) que os magistrados de Aveiro consideraram relevantes. O seu vice está em situação ilegal por ter ultrapassado o limite de idade e a sua chefe do DCIAP é de sua confiança. Bem sei que o Sindicato dos magistrados espreita à espera da oportunidade de preencher aqueles lugares por gente da sua confiança.

Os casos que afligem a Justiça são duros golpes na Democracia, há gente poderosa que não está nada de acordo com o arquivamento dos processos Face Oculta e Freeport...Publico

A Justiça portuguesa é mesmo cega, no sentido que não reconhece quem está a ser investigado, ou é no sentido de não ver "navios"?

4 comentários:

  1. Caro Luís
    Leia no "DN" a nota (conjunta) dos procuradores Vitor Magalhães, Pães Faria e Cândida Almeida.

    ResponderEliminar
  2. Sim, já vi.Não se poderia esperar outra coisa, não era? Não estou a formular juízos, mas como é que isto se resolvia se não viessem tornar pública esta nota?

    ResponderEliminar
  3. Quando fiz o meu reparo era para o Luís verificar que os procuradores negavam o que o Luís repete neste texto."Repudiam" diz a nota deles. Para o Luís eles estão a mentir (os três) o que é verdade é o rumor posto a circular. Construir cenários distorcendo factos e inventando situações, impede qualquer visão objectiva das coisas.

    ResponderEliminar
  4. Aquele relatório é uma pulhice.A pior coisa que poderiam fazer a alguem.Perante os pedidos de demissão que chovem de todo o lado, mesmo de dentro do PS, que poderiam eles fazer? Ou se demitem ou publicavam mais uma vergonha.A Ana Gomes disse-lhes das boas.E ao Cavaco!

    ResponderEliminar