domingo, 8 de agosto de 2010

Um nome para o espaço multiusos do Estroabio

A fusão da pintura de Adão Cruz com os poemas de Ethel Feldman resultou muito bem. Mas o espaço onde actuaram, o Terreiro da Lusofonia destina-se aos artistas lusófonos em geral e não o devemos ocupar permanentemente.Os colaboradores do Estrolabio necessitam de um palco virtual onde possam demonstrar "habilidades" diferentes das que exibem nos seus textos habituais - contos, poemas, memórias, desenhos, pinturas...  Na caixa de comentários todos podem (e devem) sugerir. Os coordenadores do blogue escolherão três entre os sugeridos, sendo depois estes sujeitos a escrutínio.    Venham as sugestões. Quem quiser pode argumentar a favor do seu título. Amanhã publicaremos uma lista com as primeiras sugestões e respectivos argumentos.

12 comentários:

  1. ALQUIMIA

    espaço one segundo a tradição podemos misturar os diversos ingredientes (culturais)e misturá-los bem na busca do que nos enriqueça culturalmente e permita experimentarnovas expressões.

    ResponderEliminar
  2. tambem gosto. E que tal "alquimia de cores e letras"?

    ResponderEliminar
  3. Hoje, ao fim da tarde, será afixada a primeira lista de sugestões, com os respectivos argumentos de defesa. Mas continuaremos a receber sugestões.

    ResponderEliminar
  4. e "pátio da alquimia" ?

    ou

    "lugar da alquimia" ? ou "lugar da ideia"?

    Ou "pátio das ideias"?

    ou "cantinho da ideia" ? ou "jogo de ideias" ?

    ResponderEliminar
  5. E que tal: "A ideia e o movimento".

    Vamos ver se pega

    ResponderEliminar
  6. Pátio dos alquimistas, porque não "pátio das cantigas?tão conhecido,tão popular,cores,sons,letras...

    ResponderEliminar
  7. Porque não vamos exibir só cantigas - aliás, serão raras. Quanto às cores, o filme era a preto e branco. "A ideia e o movimento" é boa, talvez demasiado retórica. Mas é de registar.

    ResponderEliminar
  8. Falando com o meu filho, ele achou muita piada a "avenida dos aliados" do Luis.

    ResponderEliminar