segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vamos dar nome ao novo espaço do Estrolabio

As sugestões são muitas. Vamos apreciá-las,bem como às argumentações que as amparam:. Se omitimos alguma, agradecemos que no-lo digam.

Adão Cruz:"pátio da alquimia" ? ou "lugar da alquimia" ? ou "lugar da ideia"? Ou "pátio das ideias"? ou "cantinho da ideia" ? ou "jogo de ideias"

Adriano Pacheco: Sugiro um espaço para: "os sons e as palavras". Aqui podem ser comentadas crónicas, exposições e poesia. Como principio do som.

Carlos Loures :-"Praça da Liberdade": local onde se pode apresentar contos, poemas, pinturas, vídeos, entrevistas, etc. etc."Feira das ideias", qu não será uma "Vanity fair", mas onde cada estrolábico poderá mostrar talentos artísticos, criativos.
Carlos Mesquita O diálogo da pintura com a poesia teve a sua expressão no Movimento Futurista, integrando a palavra na própria pintura. Aqui não se trata de mesclar ambas totalizando uma obra única, mas integrá-las separadas evocativas e legendárias reciprocamente. Por isso e porque se trata de um conceito aproximado da "arte verbal" quando juntas. Sugiro Espaço" VerbArte"
Luis Moreira "A avenida dos Aliados", lugar simbólico da cidade do Porto, onde o povo se junta para celebrar as grandes vitórias e festas."Espaço da Sodade", expressão Cabo Verdeana para saudade." o coreto da filarmónica" lugar onde se junta arte popular,na pequena aldeia, rodeado de povo... "Pátio das cantigas? tão conhecido,tão popular,cores,sons,letras..
 Paxiano . E que tal: "A ideia e o movimento".
 
Para já, são  estas as propostas apresentadas. Um júri de selecção a nomear pelos coordenadores e composto por três elementos, escolherá as três propostas a escrutinar.  

2 comentários:

  1. António Gomes Marques9 de agosto de 2010 às 23:16

    Eu volto ao mesmo, ou seja, a Gil Vicente:
    «Tomar o Sol a toda a hora»

    ResponderEliminar
  2. Tentei enviar este texto que segue a tarde toda, mas o meu pc não deixava!

    Entre acordar e dormir, entre um espaço e outro sei que existe um
    intervalo onde descanso, onde respiro. Assim quem sabe
    batizar este lugar dinâmico que está sempre a mudar, como 'Intervalando'.

    ResponderEliminar