quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comemorações do Centenário da República

Lisboa, 7 de Setembro de 2010


Exmo(a) Senhor(a)

A Comissão Coordenadora dos Centros Escolares Republicanos promove, como é da tradição, com o apoio da Associação 25 de Abril, Grande Oriente de Lusitano e Grande Loja Feminina de Portugal e outras Instituições, as Comemorações Populares do CENTENÁRIO da IMPLANTAÇÃO da REPÚBLICA, que têm lugar a 5 de Outubro de 2010.

Estas Comemorações este ano celebram o I Centenário da República pelo que a CCCER, estará presente nas comemorações oficiais que vão ter lugar no Largo do Município em Lisboa.

Convidamos todos os cidadãos a estarem presentes na Manifestação e romagem, conforme itinerário abaixo indicado:
12.00 Horas – Junto à Estátua de António José de Almeida.Homenagem a este tribuno da I República, onde será depositada uma coroa de flores. A este acto simbólico estão presentes, o Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, António Reis, a Grã Mestre da Grande Loja Feminina de Portugal, a Associação 25 de Abril e os membros da CCCER.

12.45 Horas – Romagem ao Cemitério do Alto de S. João. Discursos pronunciados junto ao Mausoléu Sagrado de Cândido dos Reis e de Miguel Bombarda com deposição de coroa de flores, visita ao Túmulo de Machado Santos com deposição de uma palma de flores, por fim, deposição de outra palma de flores junto ao Monumento aos Heróis da República.

14.00 Horas - Almoço de Confraternização Republicana, Servido na Escola de Saúde Militar (ex. Quartel de Infantaria 16), Rua Ferreira Borges, esquina com a Rua Infantaria 16. Marcações pelo telefone: 218867603 (CERAR)

Email: centenário.5outubro@iol.pt

A Presidente da Comissão Coordenadora dos Centros Escolares Republicanos

Maria Helena Corrêa

Sem comentários:

Enviar um comentário