quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Noctívagos, insones & afins - Casa Pia - a vingança serve-se fria...

Luis Moreira

Durante anos falou-se e escondeu-se, na tentativa, muitas vezes conseguida de influenciar o decorrer da investigação e depois do Tribunal. O jornalisra Rui Araújo, teve que publicar o que sabia na revista Belga "Le point" porque cá ninguem lhe abriu as portas. Trancadas a sete chaves, tal era o poder de quem se escondia e de quem ajudava.

O que apareceu agora aí na blogoesfera, nesta altura, sabe a ressabiamento, esteve guardado, embora ali venha muita coisa de que se fala há muito, sobre políticos que no governo da altura, ajudaram políticos no "parque", com telefonemas para a esquadra da polícia a mandar abafar a história. Fotografias e vídeos, ouvimos e vimos uma senhora secretária de Estado dizer que as tinha na gaveta, prontas a contribuir para se fazer justiça, até hoje, desapareceram as fotos e a gaveta...

Nos jornais aparecem as primeiras razões da sentença, um dos arguidos usa dezasseis telemóveis num determinado período, arguidos que juraram que não se conheciam, são apanhados em telefonemas de um para o outro, não há contradições sérias no testemunho dos jovens...

Há vários políticos, há muito falados e desaparecidos após o caso ter rebentado, que aparecem nestes mails, ex-ministros, gente muito, muito conhecida, não é de agora, se alguem como nós sabe estas coisas, cuja veracidade se viu reforçada com a sentença, o que saberão as várias polícias? E o que se diz das tácticas de "abafamento" dos vários PGRs?

Mas a verdade é que não temos provas, não vimos, esconderam e esconderam-se, e nós aqui no estrolabio não vamos entrar em gincanas. Antes um culpado solto que um inocente na prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário