segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Professores - e se o Estado não tiver dinheiro para pagar salários?

Luis Moreira

Em tempos há muito idos, um colega meu no banco onde trabalhava, achava que não havia perigo nenhum para os bancários porque afinal, dizia ele :" estamos sentados no cofre forte".O medo impedia-o de ver que o dinheiro que estava no cofre não era do banco (isto se houvesse mesmo lá dinheiro...)

Hoje, no Expresso, alerta João Vieira Pereira :"Institutos públicos, empresas públicas e administração pública continuam a gastar e gastar sem o mínimo respeito pelo dinheiro dos contribuintes. A começar pelo governo que mal tomou posse comprou a paz com os professores. O custo foi de de cerca 225 milhões de euros, tanto quanto subiram as remunerações com o pessoal da educação entre Janeiro e Julho deste ano quando comparado com o mesmo período de 2009."

"E esta é a contribuição de pessoas como o líder sindical Mário Nogueira para o empobrecimento do país.Um crime bem mais grave do que muitos mediáticos mas que nunca serão julgados...(...) é o custo de ter uma classe política podre que se verga perante pessoas irresponsáveis, que, sem saber como detêm um poder com o qual não sabem, nem saberão lidar"
"O país inteiro só vai perceber que é preciso mudar quando chegar o dia em que o Estado não tenha dinheiro para pagar salários. E esse dia está muito mais perto do que parece."

Como sabem há muito que chamo a atenção para o comportamento de "Mário alucinado..."

2 comentários:

  1. Bem pior são os subsídios que eternamente são distribuídos pelo ensino privado

    ResponderEliminar
  2. há escolas estatais e privadas que juntas constituem a rede de escolas públicas. se a qualidade é a mesma e o custo é maior porque havemos de manter escolas mais caras?

    ResponderEliminar