quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Filme - Jogo Limpo.



Luis Moreira


O 11 de Setembro humilhou a América de Bush havia que arranjar um bode expiatório, levava quem estivesse a jeito, e se não havia ninguém a jeito arranjava-se.

A CIA, a mando de Bush foi afastando e deixando cair todos os que no terreno não encontravam armas de "destruição massiva", se não as encontravam outros as encontrariam.

Mas os US, com todos os seus defeitos, não brincam com o Estado de Direito e, cinco anos depois, ai estão a desconstruir a batota de um presidente que já veio a público e em livro confirmar que dorme mal com a mentira. Um casal não gostou que as suas vidas e a vida da sua família fosse deitada ao lixo e não se calou. A mesma Comunicação Social que os foi destruindo a mando do Presidente, foi a mesma que lhes abriu as portas para falarem à Nação e defenderem a verdade na "Comissão do Senado".

Esta capacidade que este Estado de Direito tem de se rir de si próprio, de funcionar, seja quem for que esteja no banco dos réus, explica muito do seu êxito. Basta comparar com os 30 anos de Camarate, de onde só saíram trapalhadas e bagunça.

Um filme que vê muito bem, com dois actores de grande nível (Naomi Watts e Sean Penn)

Sem comentários:

Enviar um comentário