terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REFORMAS EDUCATIVAS DE SUCESSO


Importante Encontro REFORMAS EDUCATIVAS DE SUCESSO dedicado à Avaliação de Escolas e Alunos.

Participação especial de ERIC HANUSHEK, reputado especialista internacional da Universidade de Standford.

Comentários de Carlos Pinto Ferreira (Director do GEPE) e Paulo Trigo Pereira (ISEG).

Com a presença do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.

Anote na sua agenda: 6 de Janeiro (manhã)

Votos de Boas Festas da Equipa FLE.

4 comentários:

  1. Avaliação de escolas? Mas então sempre é possível avaliar escolas?Andaram a brincar com o pagode que paga isto tudo! Isso inclui a avaliação dos professores? Ou avaliam as escolas e não conseguem avaliar os professores? Escolas más com bons professores? Todos a chegarem ao topo da carreira? Está lindo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luís. Então agora apoia-se a política de Sócrates e bate-se palmas aos seus nomeados para cargos públicos? E o que isto tem a ver com a FLE? Porquê este enquadramento? Sócrates diria que é "oportunismo político".

    ResponderEliminar
  3. Não percebo, Carlos. Eu aplaudo o que acho bem, importa-me pouco que seja do Sócrates ou de outro.Mas bati palmas aos nomeados por ele? Quem?

    ResponderEliminar
  4. O enquadramento o Loures é que pode explicar-te, foi ele que publicou.. mas quanto à avaliação, eu saí do Aventar de que fui um dos fundadores por defender estas posições para as escolas. Autonomia, avaliação, mérito, contratos programas...quadros próprios de professores, escolha dos professores pelos directores da escola. Tive mil professores à perna para me censurarem...

    ResponderEliminar