sábado, 15 de maio de 2010

Ainda somos uma «estrela anã»

Luís Moreira

Parece que as "estrelas anãs" estão tão longe que pouco se sabe delas. O que se sabe é que por razões ainda desconhecidas, acabarão por se formarem em todos os astros que conhecemos.

A distância a que estão é tão grande que, quando a sua luz cá chega, estamos a vê-las como seriam há milhões de anos atrás. São maravilhosas na luz que nos trazem , nas fotos que o Hubler nos proporciona, no mistério que as rodeia.

Estamos assim, aqui no Estrolabio, há uma semana que demos à luz, somos verdes, jovens e viçosos. Temos luz própria, não a recebemos de ninguém, somos uma equipa de gente de talento. Digo-o eu, porque sou o único que não tem livros escritos, poesia lida ou ensaios estudados.

O prazer de escrever é grande, juntar à volta deste projecto gente de talento que vai ser lida em partilha generosa, chega-nos, dá corpo ao que entendemos por "serviço público", quem nos lê sai daqui melhor.

Sabemos que a blogosfera difunde, chega longe, mas há tanta oferta que não podemos deixar à mercê da sorte, esperar ter acompanhantes fiéis.
Temos que juntar ao talento a tecnologia.

Com a experiência de uma semana, vamos passar a utilizar as redes sociais para difundir o estrolabio.

Sem comentários:

Enviar um comentário