sábado, 19 de junho de 2010

Apresentando Luis Moreira


Futebolista, primeiro emprego em que ganhei dinheiro, no Sport Benfica e Castelo Branco.Amante do ar livre e do desporto. Vim para Lisboa estudar, como não tinha dinheiro fui trabalhar para os CTT, depois para a Direcção-Geral da Contabilidade Pública, onde me agarraram para ir para a tropa.

Vindo da vida militar (aquilo é mais morte, mas enfim...)acabei o curso de Gestão e Administração de Empresas e saí do banco onde trabalhava e que na altura era o melhor emprego de todos. Fui para a Direção Financeira de uma grande empresa e não mais larguei as empresas privadas, principalmente as industriais que me davam uma bela sensação de fazer coisas concretas.

Aos 45 anos fui agarrado para um Ministério, andei a lançar e a construir os mais modernos hospitais que existem no país, bem como Centros de Saúde, conheci o país todo, antes e depois, posso comparar, e um raio caia em cima dos que dizem que não há diferença nenhuma.

Logo que me foi possível deixei de trabalhar, trocar dinheiro por tempo livre para fazer o que quero, recebo 45% da pensão que receberia se lá estivesse a queimar os melhores anos que me restam. Lamento nunca me ter perdido de amores, daquelas paixões que dão cabo da vida de uma pessoa (mas não da de terceiros)mas se calhar estaria agora a lamentar-me tanto gosto da minha vida actual.

Venham embora! O dinheiro é suficiente! É a sua frase favorita.

4 comentários:

  1. Gosto dessa tua frase. Também segui esse caminho

    ResponderEliminar
  2. Quem dera a todos poder gritar assim! Eu acrescentaria o canto...
    Que bom haver quem grite e prescinda e entenda a vida assim - Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. ...uma pontinha de loucura não faz mal a ninguem!

    ResponderEliminar
  4. que venha a loucura e se instale neste pedaço!

    ResponderEliminar