quinta-feira, 24 de junho de 2010

SCUTS - residentes não pagam


Luís Moreira

Esta é a mais recente proposta de Sócrates quanto às Scuts, uma discriminação positiva que parece razoável. Quem vive ou trabalha na área não paga. Ainda não se sabe se a proposta se estende a todo o país ou se é uma jogada para fazer passar as Scuts a norte. Se for esta última, a ideia deve ser de imediato repudiada pelas gentes do norte, antes de aceitarem deve estar assegurada a universalidade, as SCUTs são para serem praticadas em todo o país e não por razões partidárias.

Claro que esta ideia levanta um problema grosso, é que as receitas vêm por aí abaixo e quem vai pagar é o "utilizador/contribuinte" mas, enfim, do mal o menos!

Uma grande lição a tirar é que quando a sociedade civil está atenta e reage, os políticos pensam duas vezes e pensam melhor. Sem uma sociedade civil forte, este país não sai desta apagada tristeza, somos cada vez mais pobres e as diferenças cada vez maiores.Houve razões para que do 25 de Abril saíssem partidos fortes, mas após trinta e quatro anos essas razões desapareceram, há uma enorme contribuição que a sociedade civil pode e deve tomar em mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário