quarta-feira, 30 de junho de 2010

ter o curso de futebol não chega...

Luís Moreira




A selecção portuguesa quando teve que vencer uma equipa do melhor nível, perdeu! É só isto, o resto é a conversa de encher habitual, as desculpas mal amanhadas.

O defesa direito devia ter sido um dos dois defesas direitos que lá estavam, mas quem jogou foi um defesa central? O médio defensivo não jogava há seis meses e mesmo assim foi para o Mundial, sem ritmo e sem rotinas? O único médio que sabe colocar a bola jogável nos avançados zangou-se com o seleccionador e não jogou mais? O melhor jogador do mundo não jogou nada e está feito num menino mimado ? O avançado centro foi substituído por um jovem que corre muito mas não acerta na baliza?

Foi mesmo por isso tudo que perdemos!Agora há que arranjar uma equipa preferida e torcer para ver bons espectaculos.

Só para quem gosta!

4 comentários:

  1. Luís. Em futebóis discordamos; Portugal perdeu por causa da Espanha, nem é indigno nem anormal, ainda por cima por um golo,aquele golo. Foi a sorte do jogo. Culpar Queiroz é fácil, era esperado, mas não é objectivo. Para além do curso (e o resto, que com cursos há muitos)ajudava ter os campeões europeus do Porto ou meia equipa do Barcelona, mas não há. Fizemos o possível e foi muito. O resto é futebol, aceita-se desportivamente ou aproveita-se para justificar ideias feitas. A equipa técnica tem a minha confiança (vale um voto virtual)para continuar com o trabalho sério. Os Jogos continuam.
    PS: Com uma Golden Share ganhávamos.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, estou em parte, de acordo com o que dizes. Porém, seria, por exemplo, preciso explicar por que razão um jogador que se recusa sistematicamente a entoar o hino nacional com os colegas, que passeia pelo campo uma arrogância de pateta, continua com a braçadeira de capitão (decisão de Scolari). Isto é só um exemplo. Há pouca transparência. E essa falta de explicação para pormenores incómodos, dá lugar a especulações que talvez pudessem ser evitadas.

    ResponderEliminar
  3. O Queiroz, é um "programador", se mexe estraga. Não devia ir para o banco.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, o problema é que se tem transformado os pormenores em pormaiores, são a ponta por onde se desnovela o grupo. Há gente interessada em denegrir a imagem do treinador, de alguns atletas, de dirigentes, apenas porque antes disseram que não serviam. Veja-se o caso do Eduardo, (ele ainda há pouco falava nos vampiros) não prestava, não tínhamos guarda-redes, era a opinião de todos os "teóricos", agora estão calados. Dê-se tempo à equipa técnica que começou sem sequer conhecer os jogadores. Há hoje mais jogadores que no início desta campanha, voltou a olhar-se para os escalões jovens; acredito que vamos no bom caminho. Dê-se condições e deixe-se trabalhar quem sabe. Nós damos palpites com a mesma arrogância do Ronaldo e já não somos putos, só por feeling.
    E Luís, essa do "mexe,estraga" é um preconceito do tipo do "professor de ginástica" que obrigava os jogadores a verem vídeos, do "só serve para treinar miúdos" do "adjunto" e quejandos. Onde isso já vai.
    É preciso descomprimir e dar tempo. Tenho um feeling: - mudar a música do feijão-frade para o Coro dos Mineiros de Aljustrel.

    ResponderEliminar