quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Freeport - quão amigos que nós somos...





A Ana Gomes, a deputada europeia do PS, entrevistada na TV incita o Procurador -Geral e Cândida Almeida a demitirem-se e, de passagem, diz que não percebe como Cavaco Silva não reune o Conselho de Estado!

Ana Gomes, junta-se assim às várias vozes que, de todos os cantos, se indignam com um relatório que deixa, para sempre, uma dúvida sobre o caracter de Sócrates. "Perverso", chama-lhe o ministro-adjunto, "canalhice" chama-lhe Assis, o Presidente da bancada socialista.E com razão, este relatório ficará para os anais da história da "pulhice"!

O sindicato dos magistrados vem em defesa dos seus sócios, que lhes pagam as quotas e, diz publicamente, que a confiança na cadeia hierarquica está rompida.Bem sabemos que de ingénuos não têm nada, que bom seria os lugares vagarem e o sindicato poder ter uma palavra sobre quem íria ocupar os lugares.

Quando se aperceberam das contradições e da indignidade do relatório estavam com um problema onde todos se queimam. Hoje apareceu a notícia que há documentos sobre Sócrates e a família que ficaram numa gaveta da magistrada de Setúbal. O DVD ,segundo vários penalistas, é ilegal, ou antes, a prova assim produzida é ilegal, mas isso não quer dizer que as pessoas que fizeram o DVD e que nele dizem o que dizem, não devam ser ouvidas.Ontem corria na imprensa que um dos autores do DVD tinha sido ouvido.

Perante este cenário, de onde não há saída digna, o que se poderia esperar? Um nota distribuída publicamente, onde afirmam que, afinal, andaram todo o tempo aos abraços e aos beijos na boca!

É preciso não esquecer que a primeira afirmação de Cândida Almeida é que não sabia que no relatório constavam lá as perguntas o que, se transformou depois, numa negociação com os magistrados que subscrevem o relatório..

Uma salganhada que não convence, e é pena, porque ninguem merece isto e José Sócrates tambem não. Para a PGR só há uma de duas posições: ou acusa ou não acusa, não pode ser um "nim"...

2 comentários:

  1. Ai credo, Virgem Santíssima!12 de agosto de 2010 às 23:03

    Eu já não tenho idade nem cabeça para estas coisas. A confusão do processo Freeport é combinada. Só pode ser pois se não for isto está perigoso e inquietante. Ou seja, processos com muita gente e de gabarito queima os neurónios aos magistrados e depois faltam profissionais para tratarem do serviçal povo.

    ResponderEliminar
  2. ...e se for combinada tambem é perigoso e inquietante.É isso, estamos a correr atrás da sombra...Credo!

    ResponderEliminar