quarta-feira, 10 de novembro de 2010

China - o resultado da minha visita

Luís Moreira



       

Entra a EDP com ar e vento...



O encontro já em terras Lusas... ( após 15 dias da minha chegada )

Logo no primeiro dia começam a estragar tudo!

LISBON (Reuters) - President Hu Jintao said on Sunday China will back Portugal's efforts to deal with fallout from the world financial crisis, but stopped short of promising to buy Portuguese bonds as the debt-ridden country had hoped.

Não sei se alguém considera a minha visita ao imenso país como "diplomacia paralela" mas julgo que nesta situação em que Portugal se encontra, não é tempo de "se limparem armas". Entretanto, aquela questão do cavalo deitar por terra o cavaleiro também não ajudou nada.

Cavaco, ao contrário do habitual nele, ainda não se pronunciou e pensa mesmo que "não é tempo de o presidente da República dizer em público o que diz em privado". O buraco do BCP nunca explicado vai parar às mãos da China ? E quanto a fábricas e a transferencia de tecnologia, criação de postos de trabalho? Estava tudo acordado quando saí de lá.

Não saio de perto do telefone à espera de receber o número do voo para voltar a Tianamen,antes que os nossos excelsos políticos fechem de vez os canais de contacto, afinal quem é que quer falar com eles depois daquele "numero" de circo da aprovação do orçamento?

E o dinheiro para a entrada no capital da EDP e BCP vão buscá-lo à CGD como fizeram os investidores angolanos? E, depois, pagam com o que recebem da remuneração accionista, muito mais elevada que o juro que pagam à CGD financiadora? Grande ajuda!E se nos comprassem macãs, peras,uvas,laranjas,já que lá, na China, só há melancia e melão?

Entretanto, já andamos todos a sonhar que desta vez quem nos tira do atoleiro é a China. Pois sim,isso é tanto verdade que a taxa de juro a que colocamos a dívida já vai nos 7%, tal é a certeza da China ser o anjo redentor. E o FMI, vem ou não vem?

Faço tudo o que for preciso, a bem da nação!

Sem comentários:

Enviar um comentário