domingo, 28 de novembro de 2010

A diferença no desempenho

António Mão de Ferro


A maior parte das organizações ainda não se deram conta de que pequenas diferenças fazem as grandes diferenças. Imagine uma final de atletismo. Por vezes, o segundo classificado fica tão próximo do primeiro que se tem dificuldade em discernir quem ganhou. No entanto os proveitos de um e de outro são incomparáveis, não só em termos financeiros, como em prestigio.

Do que ficou em primeiro lugar falar-se-á durante muito tempo, do que ficou em segundo quase nem se ouve falar. Será que o primeiro é muito melhor que o segundo. Certamente que não, mas uma pequena diferença no desempenho fez uma enorme diferença. O momento que atravessamos exige um empenhamento cada vez maior por parte das pessoas, para que ele faça sobressair as pequenas diferenças. Precisa da atitude que evidencia aquele jogador de futebol que corre atrás de uma bola que está quase a sair pela linha de cabeceira, a apanha e marca golo, quando os outros não acreditavam ser possível apanhá-la.

A alteração dos mercados, a obsolescência dos produtos exigem uma força de trabalho inovadora e com capacidade rápida de adaptação

Sem comentários:

Enviar um comentário