quarta-feira, 14 de julho de 2010
Krugman, o Nobel da economia, insiste!
Luís Moreira
A Grécia poderá estar de saída da Zona Euro e, por arrastamento, Portugal!
Cavaco Silva já veio dizer que não está de acordo, conhece muito bem Krugman e que só o facto de ele "estar fora" do Euro é que o leva a dizer uma coisa que não acontecerá. A Grécia ficaria a flutuar e a afundar-se, mas a UE não ficaria melhor. Desde logo por ter à porta um país cheio de pobremas que, inevitavelmente, lhos meteria cá dentro.Depois porque Portugal e outros países estariam numa posição muito incómoda, aberta que fosse a tampa da caixa.
O que me parece é que os americanos gostariam que o Euro não existisse, é a única moeda que combate o dóllar, rei e senhor absoluto e que tem funcionado como reserva global, com evidentes e enormes vantagens para as suas finanças.
Eu, por mim, tambem não acredito, seria colocar em causa a UE e, apesar de todos os problemas, não parece que se possa voltar para trás. Não interessa a ninguem, pelo contrário, esta crise mostrou que há que aprofundar a UE e não ter dúvidas.
Mais e melhor UE, é o que todos precisamos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que significa "aprofundar a UE" e "mais e melhor UE"?
ResponderEliminarÉ preciso cuidado com o novo sebastianismo da integração europeia, brandido como indiscutível e única solução como se fosse crime não ser europeísta.
E ignorando a realidade da assimetria do poder e do diktat franco-germânico.