segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BCP e Irão - isto sim é Portugal

Líder do BCP ( o tal amigo do governo que transitou da Caixa Geral de Depósitos mais o camarada Vara) propôs dar aos EUA informações sobre finanças do Irão.( Público).

Estratégia de Carlos Santos Ferreira para poder negociar com Teerão. Sócrates autorizou repatriamentos via Lajes. (Público)

Tudo para que os negócios corressem de feição, "estás a ver eu dou-te informações financeiras sobres os malandros e tu não te importas que eu os encha de dinheiro, estás a ver ò Obama!" nada para centrifugadoras, nós , o BCP que somos o orgulho do governo de Portugal passamos a ser os "olhos e os ouvidos" dos US, ali, no "olho do furacão" onde se joga o fim do planeta!

Porra! estou comovido, o patriotismo engasga-me! Mas os que têm apoiado o rapaz da Wikileaks percebem, agora, porque nada deveria ter sido revelado? Sócrates no Parlamento negou "veementemente" ter alguma vez recebido pedidos dos US para sobrevoo do nosso espaço aéreo ou para aterragem na base das Lages de aviões que se destinassem ao transporte ou à transferência de prisioneiros. E agora?

Mentir a bem dos negócios, afinal não é assim, em segredo, que se fazem negócios? Ou o BCP e Sócrates andariam para aí a armar que se dão com os grandes do mundo, dão não, controlam os grandes do mundo, dizendo a verdade na praça pública? E Cavaco, lixado por não ter sido recebido por Bush, não pôde dar-lhe uma lição de finanças públicas que teria colocado os US no bom caminho?

As visitas ao amigo Chavez foram devidamente corrigidas ,privadamente, por críticas duras "ombre porque não te calas?" eu logo vi que tal portento não podia ser criação de Juan, tinha que andar por ali o dedo dos nossos maiores, estes responsáveis que se afadigam com os problemas "globalmente" e não com as misérias deste cantinho que não os merece.

Quem já assegurou o registo do nome numa qualquer avenida, é Luis Amado , reflectido, verdadeiro amigo dos US, equilibrado, procura sempre coordenar os interesses de Portugal com os do US, exactamente o que faz o BCP e Sócrates ( não percebo o registo individual) e se há dúvidas "prefere discuti-las discretamente" ( na Porcalhota é assim que nos safamos quando dizemos sim a tudo numa discussão).

Quem andava receoso com um possível ataque ao direito de informar e à liberdade de expressão já ficou a saber , não temos que saber nada, os nossos são "tu cá, tu lá" com os donos do mundo, isto está entregue a quem sabe.

Estadistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário