segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Miguel Duarte e Clara - Atrás do Mundo - Honduras

Uma das fotos enviada das Honduras
O Miguel e a namorada companheira de viagem

Luis Moreira


O Miguel Duarte sempre foi uma maravilha, espírito sonhador, aventureiro, sem descurar os seus compromissos , sempre teve horizonte largos. Agora, não esteve com meias medidas foi fazer uma viagem à volta do mundo, visitando 26 países.



Metódico e determinado o bom do Miguel que eu conheço de jovenzinho, foi construindo o seu sonho, organizar a viagem, arranjar pa(i)trocinadores*, criou um blogue, "atrás do mundo" e um site "primeiro passo" e faz uns relatos para a Renascença, "virou-se" como se diz na gíria, desenrascou-se e aí anda ele, na Bolívia por estes dias.

Antes de tudo isto trabalhou em Itália, não pára e não tem tempo para lamúrias, vive apaixonadamente e trabalha sempre que é preciso, fala línguas, tem experiências várias profissionais, pessimismos não são com ele, e estava num emprego onde o apreciavam pessoal e profissionalmente, cá no país do desemprego, mas isso não é suficiente para lhe cortarem o sonho.


Hoje, falei com o pai, vou trazer aqui as crónicas que o Miguel envia sempre que pode, vamos segui-lo, vale a pena para quem goste de ler gente feliz e capaz que é o caso do Miguel.


Só não percebo é porque não me convidou para ir com ele, mas isso é conversa para quando voltar...


* o Xico, pai dele, é capaz de não ser muito "mãos largas" mas a Ana Berta não deixou o seu menino de mãos a abanar, digo eu que não sou de boatos...







Sem comentários:

Enviar um comentário